Sopros do coraçao

Thursday, February 09, 2006

Tempo...



Deixei o tempo em casa, dividido entre a segunda e a terceira gaveta do lado esquerdo da secretária...
Não me apeteceu traze-lo desta vez. Tinha pouco espaço nos bolsos. As chaves de casa, do carro, a carteira, o telemóvel e a máquina fotográfica deixaram-me sem espaço para o tempo.
Agora, que já gastei as chaves e a bateria do telemóvel, trocava de bom grado a decisão anterior e teria posto no bolso um bocado de tempo. Um que passasse sem me obrigar a pensar nos outros já gastos e nos que ainda provavelmente tenho para gastar...
Muitas vezes vemos o tempo passar sem podermos fazer nada e naqueles momentos em que gostavamos que ele nao passasse. Há dias em que acordo com aquela sensaçao que so eu é que posso sair da cama,que nao vale a pena tirar o tempo do quentinho dos lençois :)...mas outra vezes gostava de ter poder sobre o tempo,faze-lo voltar atrás e para em momentos especiais...
Hoje acordei e quis ser o tempo...quis avançar e parar o tempo em todas as coisas banais que fiz até agora...mas nao foi possivel...mesmo assim hoje deixei-me gozar de todos os momentos bons que a vida tem, de todas aquelas coisas banais como o cao que brinca n areia, as crianças que andam de bicicleta na ciclovia e gritamd e alegria...
Sentei-me no muro e ao longe admirei os graos de areia calmos e serenos, o barulho do mar..as ondas ao longe a baterem na areia com a meiguice de quem está apaixonada, um casal de velhotes a passear na areia...fechei os olhos e pensei: "nao sou o tempo,mas sou eu...e eu posso ditar com que rapidez se move o meu tempo...vou deixar-me levar...nao voltarei a querer deixar o tempo em casa mas vou "trabalhar" o tempo para que este demore mais ou menos tempo a passar...

5 Comments:

Blogger Hip said...

Olá!

As vezes nem damos conta pelo tempo a passar ou ate as vezes viramos para nós proprio e dizemos: "Está a custar passar o tempo..".

Fico feliz por teres um blog cheio de letrinhas, espero que assim continuem ou continuas.

Um Beijinho

Hip

8:42 PM  
Blogger Tana said...

"O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem.O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem!"

by nuno veras

9:25 PM  
Blogger Conchita said...

"assim continuem":),somos duas amorinhas,eu e a Tania:)
Obrigada pela passagem n blog xeio de letrinhas e espero que passes mais vezes:)
Um beijinho

12:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

excelente post, mas grande pa caraças, embora a quantidade nao signifique qualidade, este da jus as imensas palavras nela descritas. passei por ca so pra ver como tava, e como n tenho nada pra fazer tenho de me ocupar com alguma coisa

bjinho

6:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Em memoria perdida procuro alcançar um tempo, que nao sei se passou, que nao sei se algum dia irei tocar...um tempo esquecido em pensamentos, em desejos, em loucuras que nao alcanço, mas que procuro a cada instante, no reflexo do que és, na sombra do que sou...num grito que se transforma em susurro de um luar, o qual vou perdendo a nítida imagem no amanhecer de uma noite que nao quero que vá deste lugar...encerro a velha portada de madeira, ouço um fino som da ferrugem...e em descanso de paz d'alma...sinto-me na escuridao do espaço...mas de repente a fina luz que ilumina atraves da fresta da velha janela...sozinha permaneço na procura de algum dia te voltar a encontrar...nao sei se te devo procurar...ou apenas esperar que o destino algum dia nos voltara a pertencer...

bjinhs gdsss mimi lindaaaa:)******

12:39 PM  

Post a Comment

<< Home