Castelos no mar
Com maior ou menor frequência, acontece-nos a todos tropeçar em alguma coisa ou alguém que nos obrigada a parar e a pensar. Os acontecimentos à nossa volta, as circunstâncias específicas de cada um, a vida vivida (e quase nunca sonhada) e aquilo que nao entendemos levam-nos a fazer perguntas a nós próprios. A tentar perceber, a encontrar um sentido, a avaliar e a medir.
Ir ao fundo de si mesmo nunca é caminho fácil nem linear e, por isso, instintivamente evitamos algumas direcções e preferimos certos atalhos. Parecem-nos mais seguros e, no imediato, até abreviam o percurso, mas intimamente sabemos que a longo curso muitos destes atalhos só multiplicam os trabalhos.
Por tudo, só é possível ir mais longe se arriscarmos quebrar paredes e derrubar muros que permitam criar o espaço que nos falta...
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia VAMOS construir um castelo...
Tudo aquilo em que tropeço ao longo da vida servirá para me ajudar a construir este castelo...ja tenho sítio para o construir...será na nossa pedra,aquela bem grande que temos no mar mesmo em frente da nossa casa na calheta:)porque se está na frente da nossa casa,é nossa:)e o castelo será o nosso refugio..e o refúgio de quem dele precisar..para ti tb,meu tesouro.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home