Sopros do coraçao

Sunday, April 30, 2006

No love,no glory


Metida numa sala de aula com a voz do professor como musica de embalar(por ser monocordica e ritmica)que me faz adormecer na minha tristeza,ou na não alegria ou na ausencia de felicidade,como lhe quiserem chamar.Aqui nao procuro respostas a nada,apenas sobrevivo,respiro.Sinal de que nao estou morri e que ainda nao é desta que o amor ou o desamor me leva os sentidos.E nao acredito que alguma vez os leve.
Olho para o professor,as palavras que eu oiço sao apenas e nada mais do que aquelas que me apetece ouvir.Entao,nada me parece secante,a nao ser o que está ca dentro.
Ca dentro ainda há amor.Mas digam-me voces: é o amor seco,um sentimento de gloria?
Penso que nao.
É a dor seca saudavel? Decerto que nao.
Nao procuro mais nada.Só tenho respostas que nunca tiveram perguntas.Tenho um passado, e aguardo com melancolia o que lá vem.Entreguei tudo no meu final.
Se nao ha amor molhado, ha amor seco.Amor seco nao oferece gloria."No love, no glory"
Fecho a caixinha do sentir.As janelinhas que vertem cloreto de sodio diluido em agua,seco-as!Tranco a porta do pensamento,ocupando esse espaço com outras dores e amores e dou um basta na tua ousadia,no teu à vontade, na tua vida na minha!
O amor nao é tudo!

Wednesday, April 19, 2006

Observaçao

Quando observo as pessoas, sempre percebo que seus detalhes são algo que sempre desvencilhou a minha atenção, mas por mais que eu questione algumas coisas, creio que elas vão além da minha compreensão. Ainda que determinadas pessoas manifestem o seu riso em suas fotos aqui postadas (alguns até constantemente), manifestam suas alegrias, expõem os motivos que as causaram (os quais muitas vezes não são poucos), eu não consigo ver satisfação mútua em seus semblantes. É justamente essa miscigenação de características e personalidades que torna a vida mais instigante, porém muitas vezes me pergunto porque algumas pessoas são dotadas de feições tão tristes... Não me refiro à beleza física que mostram em suas fotografias, mas à luminosidade no olhar, à magnitude estampada na simplicidade de um sorriso, à magia existente quando ambas se unem...

Wednesday, April 05, 2006

Fábula da Verdade

Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome. E todos que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente num traje belo e muito colorido.
- Verdade, por que estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.
Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda a parte onde passava era bem-vinda...
Os homens não gostam de encarar a Verdade nua, eles a preferem disfarçada. (Conto Judaico).

Tuesday, April 04, 2006

Mulheres :)

Que mulher nunca teve:
Um sutiã meio furado,
Um tio meio tarado ou um amigo meio veado?
Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair ou um remédio pra dormir?
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou
Em zunir uma panela,
Jogar os filhos pela janela ou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou
Pra ter a perna depilada,
Pra aturar uma empregada ou pra trabalhar menstruada?
Que mulher nunca acordou
Com um desconhecido ao lado,
Com o cabelo desgrenhado ou com o travesseiro babado?
Que mulher nunca comeu uma caixa de chocolate,
Pela mais pura ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade ou, um canalha por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato pra caber,
A barriga pra emagrecer ou um ursinho pra não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone ou que "dele" não lembra nem o nome?

Não se envergonhe se você se identificou com tudo, ou quase tudo!
Só mesmo as mulheres para entender o significado deste poema!

Sunday, April 02, 2006

Prece Árabe

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes. Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos. Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permitas que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da
dignidade. Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo. Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso. Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus!
Fazei-me sentir que o perdão é o maior índice da força, e que a vingança é a prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé. E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão. E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Te esqueças de mim!

Amem

Saturday, April 01, 2006

Doi...


Está a doer. Ainda guardo os últimos segundos como um filme repetindo-se continuamente na minha cabeça. Nada mais a consegue ocupar. Só tu. Tu e o teu sorriso brilhante.
É quase noite mas ainda se ouvem os gritos do Sol. Trocamos palavras numa linguagem só nossa e abraçamo-nos numa intimidade incomparável. Esboço um sorriso, a primeira despedida deste ano. Vais embora por algum tempo.
Ainda te seguia com os olhos quando comecei a chamar por ti. Rebentei as forças com um soluço e fiquei estática naquele lugar odioso. Não me mexia. Contudo corri atrás de ti. Lembrei-me que te faltava entregar o Sol antes que ele se fosse embora. Como tu.
Deixa-me ir contigo desta vez. Deixa-me dormir contigo e sonhar contigo ao teu lado. Por favor, leva-me contigo. Não sei porque é que não aguento desta vez. Não sei porque é que é tão difícil sentir-te longe. Deixa-me correr até ti. Deixa-me fugir. Deixa-me percorrer as rotas que nós próprias desenhamos. Todos os meus caminhos levam-me até ti.
Já é noite e já passou mais um dia. Arrastou-se como os que se avizinham. Dás-me força e mais um sorriso. Eu imito. Não é assim que os apaixonados fazem? Mas é mera ilusão dos meus lábios. O sorriso que faço é uma tentativa de te sentir mais perto. Este sorriso, que julgo ser teu, é o destino de todas as lágrimas que nascem nos meus olhos cheios de saudades.
És a minha paixão para a vida toda:) Hoje tu mereces* *