Sopros do coraçao

Tuesday, November 21, 2006

tempo

Passa-se um momento. E outro. E mais outro. Sonhamos com tanto e na realidade temos tão pouco. Agarrei nos baldes de tinta, tirei as tampas e deixei-os cair da nuvem mais alta... Cair de forma a que me pintem o Mundo. Tragam cores e sorrisos para a vida.
Sorri para ti, fechei os olhos e caiu uma lágrima. Estava quente, e sorriu para mim quando caiu no chão frio daquela sala enorme. Sorriu com a força de quem se libertou da masmorra alta em que vivia agarrada a tristeza. Nesse momento, disse-me como estava feliz por a terem libertado e como gostava de me ver sorrir por ser feliz, por estar feliz e por viver num mundo carregado de cores e alegrias.
Ás vezes dou comigo a pensar que vivemos demasiado tempo na sombra de algo que amamos para sempre, mas pelo qual não devemos desperdiçar os nossos momentos, que são o mais importante. Não perdi tempo, porque isso não é algo que se perca... Não o comprei nem ninguém mo ofereceu...ele não é meu.... Apenas, não vivi naquele tempo o que podia ter vivido.
Obrigada*

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A vida é feita de cores...
A cores, a preto e branco, cinzenta... Todos os momentos têm uma côr...
Na côr que vemos o céu, na roupa que vestimos,na côr do espirito... Todos os momentos têm uma côr...
Apenas temos de tentar ter mais momentos coloridos, aqueles que nos dão vivacidade, alegria e um sorriso lindo...

Tenho mesmo de comentar as tuas seguintes palavras: "(...)Apenas, não vivi naquele tempo o que podia ter vivido.", Não lamentes o tempo, não lamentes o tempo passado, não penses no que poderias ter feito,não te conheço o suficiente mas tenho quase a certeza que tornarias a fazer o mesmo, tudo é uma aprendizagem, seja da maneira melhor ou da mais cruel que exista.
Também muitas vezes dou comigo a pensar "(...)que vivemos demasiado tempo na sombra de algo que amamos para sempre, mas pelo qual não devemos desperdiçar os nossos momentos(...)",cada vez mais acredito que existem diferentes formas de amar mas amor verdadeiro só há um, e quando se ama é inevitável não viver na sombra desse amor, no fundo o que o tempo faz é a minimizar-mos essa sombra ou então a esconde-la, e por muito que a consciencia fale qundo amamos e sofremos acabamos sempre por desperdiçar momentos, acabamos sempre por ter momentos cinzentos... momentos a preto-e-branco...
Devemos-nos é lembrar, é que por detrás das nuvens escuras e sombrias está o Sol escondido à espera que alguém o vá buscar...

2:53 PM  
Blogger Conchita said...

De certeza que faria o mesmo..pois lamento no momento mas nao no tdo semrep o tempo passado...

Obrigada mais uma vez...ja sabes o que me acotnece qd te leio...e axu k era mm isso k precisava de ler umas palavras lindas...bgda*

4:18 PM  

Post a Comment

<< Home